team

Estamos a ser consideravelmente ajudados pelos que não só provam que estão do lado da verdade, mas que a divulgam e a espalham longe e por todo o lado.
SaLuSa 11-Janeiro-2012

Followers

Sunday 25 March 2012

25-03-2012


Brasil Prende 17 Executivos da Chevron Petróleo por "crimes ambientais"


Republicado de http://www.talkradionews.com
Por Thom Hartmann | 24/03/2012 05:25


O Brasil vai longe para proteger suas riquezas naturais.
Dezessete executivos, incluindo cidadãos americanos, que trabalhavam com a Chevron e sua contratante, a plataforma de petróleo Transocean, foram acusados de crimes contra o meio ambiente no Brasil após um derramamento de óleo na costa, cerca de três mil barris de petróleo foram derramados em águas brasileiras em Novembro passado. Se forem considerados culpados, os executivos das empresas poderão pegar até 31 anos de prisão.


O promotor que lidera o caso disse à Reuters que estava cansado de ver grandes empresas de petróleo escapando da responsabilidade de arruinar o meio ambiente, e disse: "Precisamos mudar os parâmetros. Se as empresas não atendem a milhões, temos que pedir bilhões de dólares. "

Depois do derrame, as autoridades brasileiras suspenderam imediatamente todas as operações de perfuração da Chevron e proibiu a empresa de explorar de petróleo na costa. A Transocean é um nome familiar -- era a empresa que acionava a plataforma de petróleo Deepwater Horizon que explodiu nas costas do Golfo em 2010, levando à morte de 11 trabalhadores e causando o pior desastre ecológico da história americana.

Mas é aí que as semelhanças entre o Brasil e os Estados Unidos terminam. Porque ao contrário do Brasil, onde os criminosos das empresas da indústria do petróleo são realmente presos e responsabilizados, nenhum executivo corporativo dos EUA foi ainda indiciado pela sua responsabilidade na morte de 11 pessoas no Golfo e na destruição permanente dos ecossistemas costeiros. E pior ainda, a BP continua a expandir suas operações de perfuração em águas profundas dos Estados Unidos como se nada tivesse acontecido.


Postado por Greg Giles


Website: ascensionearth2012.blogspot.com/
Tradutora: Flávia Criss

1 comment:

  1. Estas podem ser consideradas como algumas das prisões citadas nas mensagens da Federação da Luz as quais viriam a acontecer, ou foi apenas coincidência?

    ReplyDelete

ASHTAR

RICHARD DOLAN



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI

O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA