team

Estamos a ser consideravelmente ajudados pelos que não só provam que estão do lado da verdade, mas que a divulgam e a espalham longe e por todo o lado.
SaLuSa 11-Janeiro-2012

Followers

Monday 27 February 2012

27-02-2012


Wikileaks Libera os arquivos de Inteligência Global


Re-publicado de wikileaks.org

Londres- Hoje, segunda-feira dia 27 de Fevereiro, a WikiLeaks começou a publicar os arquivos de inteligência global - mais de cinco milhões de e-mails do da sede "global de inteligência" do “Quartel- General” do Texas, a empresa Stratfor. Os e-mails datam de Julho de 2004 até final de dezembro de 2011 e revelam o funcionamento interno de uma empresa de fachada, que funcionaria como editora de inteligência, mas que fornece serviços de inteligência confidenciais a grandes corporações, como a Dow Chemical Co. de Bhopal, a Lockheed Martin, Northrop Grumman, Raytheon e agências governamentais, incluindo o Departamento de Segurança Interna dos EUA , os fuzileiros navais dos EUA e os Agência de Inteligência e de Defesa dos EUA.


Os e-mails mostram a rede de informantes da Stratfor, a sua estrutura de pagamento, lavagem de dinheiro, técnicas e métodos psicológicos, por exemplo:
"Você tem que tomar o controle dele. Controle significa controle financeiro, sexual ou psicológico ... Isso é necessário para começarmos a nossa conversa sobre a próxima fase." - CEO George Friedman para o analista Stratfor Reva Bhalla, em 6 de Dezembro de 2011, a respeito de como explorar um informante da Inteligência Israelense que dispõe de informações sobre a condição médica do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

O material contém informações privilegiadas sobre os ataques do governo dos EUA contra Julian Assange e as próprias tentativas da WikiLeaks e Stratfor para subverter a WikiLeaks. Há mais de 4.000 e-mails que citam WikiLeaks ou Julian Assange. Os e-mails também expõem a “porta giratória” que opera entre empresas privadas de inteligência nos Estados Unidos. Fontes diplomáticas e do Governo de todo o mundo dão a Stratfor um conhecimento avançado sobre a política global e eventos em troca de dinheiro. Os arquivos de inteligência Global expõe como Stratfor recrutou uma rede global de informantes que são pagos através de contas bancárias na Suíças e cartões de crédito pré-pagos. Stratfor tem uma mistura de informantes secretos e ostensivos, que inclui funcionários públicos, funcionários de embaixadas e jornalistas ao redor do mundo.

O material mostra como funciona uma agência privada de inteligência, e como eles escolhem indivíduos para os seus clientes corporativos e governamentais. Por exemplo, Stratfor monitorou e analisou as atividades online dos ativistas de Bhopal, incluindo o "Yes Men", para a indústria química gigante dos EUA, a Dow Chemical. Os ativistas buscaram reparação pelo desastre químico em 1984 que envolveu a Dow Chemical / Union Carbide em Bhopal, na Índia. O desastre causou milhares de mortes, ferimentos em mais de meio milhão de pessoas, e danos ambientais permanentes.

Stratfor percebeu que o uso rotineiro de subornos secretos em dinheiro para obter informações de informantes era arriscado. Em agosto de 2011, o CEO da Stratfor, George Friedman, confidencialmente disse a seus funcionários: "Estamos mantendo uma firma de advocacia para criar uma política para a Stratfor, em relação à Lei de Práticas de Corrupção no Exterior . Eu não quero expor os acusados e não quero que ninguém aqui o faça também. "

O uso pela Stratfor de agentes de inteligência logo se transformou em uma máquina de fazer dinheiro, cuja legalidade é questionável. Os e-mails mostram que em 2009 o então Diretor Gerencial da Goldman Sachs, Shea Morenz, e o CEO da Stratfor, George Friedman armaram um plano de "utilizar a inteligência" tirada a partir de sua rede de agentes para iniciar um fundo de investimentos estratégicos exclusivos.

O CEO George Friedman, em um documento confidencial em agosto de 2011, assinalou NÃO compartilhar ou discutir: "O que a StratCap vai fazer é usar a nossa rede de inteligência e análise da Stratfor para comercializar, dentre um leque de instrumentos geopolíticos, títulos particulares governamentais, moedas e similares". Os e-mails mostram que em 2011, Morenz da Goldman Sach investiu "substancialmente" mais de US $ 4 milhões de Dólares e entrou no conselho de diretores da Stratfor.

Ao longo de 2011, uma estrutura complexa de paraísos fiscais estendendo-se até a África do Sul foi construída, projetada para fazer com que a StratCap parecesse ser juridicamente independente. Mas, confidencialmente, Friedman disse a funcionários da Stratfor: "Não pensem na StratCap como uma organização de fora. Será integrada ... Será útil se, por razões de conveniência, vocês pensarem nisso como sendo um outro aspecto da Stratfor e no Shea como outro executivo da Stratfor ... já estamos providenciando as carteiras simuladas e as barganhas ". StratCap deverá lançá-la em 2012.

Os e-mails da Stratfor revelam uma empresa que cultiva laços estreitos com agências governamentais dos EUA e emprega pessoal antigo do governo Norte-Americano. Ele está preparando o prognóstico de 3 anos para o Comandante do Corpo de Fuzileiros da Marinha dos EUA, treina os fuzileiros Americanos e "outras agências governamentais de inteligência" para tornarem-se "Stratfors do governo". O Vice-Presidente da Inteligência da Stratfor, Fred Burton, era um ex-agente especial do Departamento de Estado de Segurança Diplomática dos EUA e foi o vice-chefe da divisão de contraterrorismo.

Apesar dos laços governamentais, a Stratfor e empresas semelhantes operam em completo sigilo, sem supervisão política ou responsabilidade. A Stratfor afirma que opera "sem agenda, ideologia ou viés nacional", mas os e-mails revelam inteligência pessoal privada, que se subscrevem em conjunto com as políticas do governo dos EUA e canais para o Mossad, incluindo uma mula informações do jornal israelense Haaretz, Yossi Melman , que conspirou com um jornalista do Guardian, David Leigh para secretamente -- em violação do contrato da WikiLeaks 'com o Guardian -- acionar as mensagens diplomáticas dos EUA- WikiLeaks para Israel.

Ironicamente, considerando as circunstâncias presentes, Stratfor estava tentando entrar no que chamou de "trem da alegria" que surgiu após a divulgação da Wikileaks sobre o Afeganistão:
"[É] possível para nós conseguirmos um pouco desse trem da alegria? Esta é uma óbvia venda de medo, por isso é uma coisa boa. E temos algo a oferecer que as empresas de segurança de TI não têm, principalmente o nosso foco na contra-inteligência e vigilância que Fred e Memory conhecem melhor do que qualquer um no planeta ... Será que podemos desenvolver algumas idéias e procedimentos sobre o "vazamento” na segurança de rede que se concentre na prevenção de que os próprios funcionários deixem escapar informações sensíveis ... Na verdade, não estou tão certo de que este é um problema de TI e que requer uma solução por parte da TI. "

Assim como as mensagens diplomáticas da WikiLeaks , o significado dos e-mails serão revelados nas próximas semanas, pois a nossa aliança e a procura pública por eles nos fará descobrir as conexões. Os leitores descobrirão que, enquanto um grande número de contribuintes e clientes da Stratfor trabalham no exército dos EUA e nas agências de inteligência, a Stratfor cedeu uma associação de cortesia para o polêmico general Hamid Gul do Paquistão, ex-chefe do serviço de inteligência ISI do Paquistão, que, segundo mensagens diplomáticas dos EUA, planejava um ataque IED às forças internacionais no Afeganistão em 2006.

Os leitores descobrirão o sistema de classificação interno de e-mails da Stratfor, que codifica correspondência de acordo com categorias como 'alfa', 'tática' e 'seguro'. A correspondência também contém nomes -código para as pessoas de interesse particular, tais como 'Hizzies "(membros do Hezbollah), ou' Adogg" (Mahmoud Ahmadinejad).

Stratfor fez acordos secretos com dezenas de organizações de mídia e jornalistas -- da Reuters até o Post Kiev. A lista da Stratfor de "Parceiros Confederados", a quem Stratfor internamente se referia como a sua "A Casa Foda da Confederação" está incluída na versão. Embora seja aceitável para os jornalistas trocarem informações ou serem pagos por outras organizações de mídia, pelo fato da Stratfor ser uma organização de inteligência privada que atende governos e clientes privados, tais relações tornam-se corruptas ou corruptoras.

A WikiLeaks também conseguiu a lista de informantes da Stratfor e, em vários casos, os registros de seus pagamentos, incluindo US $ 1.200 por mês pagos ao informante "Geronimo", manipuladas pelo ex-agente Stratfor do Departamento de Estado, Fred Burton.

A WikiLeaks construiu uma parceria de investigação com mais de 25 organizações de mídia e ativistas para informar ao público sobre esse cabedal enorme de documentos. As organizações tiveram acesso a um sofisticado banco de dados de investigação desenvolvido pela WikiLeaks e em conjunto com a própria WikiLeaks, estão realizando avaliações jornalísticas desses e-mails. Revelações e importantes descobertas a partir deste sistema aparecerão na mídia nas próximas semanas, juntamente com a liberação gradual dos documentos de origem.


Postado por Greg Giles em 1:27 AM


Website: ascensionearth2012.blogspot.com/
Tradutora: Flávia Criss

No comments:

Post a Comment

ASHTAR

RICHARD DOLAN



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI

O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA